Agricultura 4.0
Easyland: a startup do Grupo Piccin que vai revolucionar o arrendamento de terras
O que antes era no boca a boca, agora tem passado pela transformação da Agricultura 4.0, à qual tem superado grandes desafios que os agricultores possuem diariamente, prometendo facilitar o dia a dia das produções agrícolas ao redor do Brasil e do mundo.
O arrendamento de terras, certamente, é uma das matrizes que mais têm transformado o agronegócio nos últimos tempos. O Grupo Piccin, raiz da inovação no campo, chega para apresentar mais uma novidade: a Easyland, nossa startup.
Confira neste blogpost tudo sobre a Easyland e como ela vai transformar o arrendamento de terras. Boa leitura!
O que é arrendamento de terras?
O arrendamento de terras é um contrato firmado entre o proprietário das terras, que é conhecido no processo como o arrendador, e a pessoa que tem o interesse em usufruir daquela área para poder utilizá-la em produções agrícolas, que é conhecido como arrendatário.
Essa prática, muito comum em cidades com foco na agricultura. Comumente ocorre de forma informal ou até mesmo no boca a boca, podendo trazer grandes problemas para ambos os lados do acordo firmado.
Ainda que o artigo 107 (Lei 10406/02) do Código Civil Brasileiro prevê que “a validade da declaração de vontade não dependerá de forma especial, senão quando a lei expressamente a exigir”, é sempre importante frisar a importância de formalizar contratos mediante validação cartorial.
Além disso, muitas vezes, esse processo é um pouco mais complicado e muitos arrendadores ficam sem arrendatários por conta da falta de acessibilidade e comunicação, uma vez que todo o processo é feito boca a boca.
Easyland e o arrendamento de terras
A Easyland é uma plataforma funciona de forma simples e intuitiva, permitindo que proprietários de terras cadastrem suas áreas com informações como localização, tamanho, tipo de solo e disponibilidade para arrendamento. Por outro lado, agricultores e produtores rurais podem buscar por terras com base em suas necessidades, como tipo de cultura e localização.
Além disso, a Easyland oferece outras funcionalidades, como a possibilidade de pagamento online do arrendamento, a realização de contratos de arrendamento de forma digital e a disponibilização de ferramentas de gestão para acompanhamento da produção.
Por fim, com a Easyland, o Grupo Piccin espera contribuir para a modernização e digitalização do setor agrícola, tornando o processo de arrendamento de terras mais acessível e eficiente para todos os envolvidos.
Confira a entrevista completa com o CEO da Easyland!
Em entrevista para o Portal Sou Agro, o nosso CEO e Head, explicam sobre a nova plataforma revolucionária de arrendamento de terras.
Clique aqui para conferir e saber mais sobre o que os idealizadores dessa ferramenta buscam promover no mercado agrícola!
Saiba tudo sobre a Easyland em nosso site!
Quer saber mais sobre o arrendamento de terras através da Easyland? Então acesse o site da startup e conheça todos os benefícios dela! Basta clicar aqui para ser redirecionado para o site.
Receba novidades em primeira mão
Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no agronegócio e no Grupo Piccin.